Acordamos no dia seguinte e o tempo ainda estava meio estranho de manhã. A nossa primeira parada foi em um café, onde a gente comprou UM PACOTE de bolacha só para as cinco poderem usar o banheiro, ahahahaha. Ai gente, miséria domina a vida.

Seguimos na nossa vanzinha até uma praia chamada Landeyjahöfn, conhecida pela areia negra. A praia era TÃO interessante que descobri que tenho apenas duas fotos de lá HAHAHA

Na areia nosso amor, no rádio nosso som  ♫

Mãs achei esse vídeozinho maroto perdido na máquina:

Bom, como dá pra ver, é uma praia com areia negra, apenas, ahaha. Daqui você pode pegar um ferry para Vestmannaeyjar, uma ilha em que você pode ver PUFFINS!!!

Puffins estão entre os animais mais charmosos do mundo, e são encontrados em pouquíssimos países, entre eles a Islândia <3 (acabei de jogar no google e 60% dos puffins do mundo se reproduzem na Islândia!).

OLHA COMO ELES SÃO FOFINHOS.
E ELES ATÉ DANÇAM!

Puffins são super graciosos, maaaaãs acabamos não pegando o ferry para a ilha, porque é meio difícil encontrar eles em outubro :( A gente até viu um pato no meio da viagem, 10 km de distância, e eu ainda alimento falsas esperanças de que era um puffin sorridente.

Seguimos viagem e chegamos na cachoeira Seljalandsfoss.

— Yo também é letras&traduções e já vou deixar a dica aqui que foss significa cachoeira em islandês, então qualquer palavra formada por “conjunto de letras impossível de pronunciar/escrever/digitar”+foss = CACHÛ :) —

Primeira cachoeira sem chuva! Uhul!

A vista mais bonita dessa cachoeira é lá de cima da montanha, pegando a cachoeira por trás. Quando você vê as imagens, são aquelas de plano de fundo do Windows. Até começamos a subir um pouco, mas juro gente, o vento que faz nesse país, carrega TODA a água da cachoeira diretamente para a sua cara e câmera, além do lamaçal que se formou no caminho. Não rolou ahahaha

Continuamos seguindo com a van e parece que o jogo virou né queridinha?  O Sol finalmente decidiu dar as caras!

FINALMENTE o nosso amado Sol!

E as ovelhas também:

Ovelinhas ovelhando tranquilamente em Iceland.

E vários arco-íris apareceram!

TODAS CORRE pra montanha ali pra achar o pote de ouro

Junto com as paisagens mais lindas do mundo <3

Como não se apaixonar por esse país?

Pois é gente, na Islândia é assim que funciona :) minutos de chuva, minutos de Sol, mas cada parada é uma paisagem de tirar o fôlego!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s